Zinho Alimentos

HISTÓRIA

O interesse e a paixão pela panificação começaram na produção de pães artesanais em uma padaria no interior do estado de São Paulo, em Ribeirão Preto.

Após a experiência na padaria, o idealizador da empresa iniciou a revenda de insumos para a indústria de alimentos, comercializando “farinha de trigo para pães internacionais”, quando identificou uma oportunidade para a produção de pão de alho.

Após se desligar da revendedora, e o produto (farinha de trigo para pães internacionais) sair de linha, contatou o engenheiro de alimentos especializado nessa área para desenvolver uma mistura especial para a produção de pão de alho.

Fundada em 2004 na cidade de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, a Zinho Alimentos está entre as empresas nacionais que mais cresceram nos últimos anos, resultado da dedicação de seus colaboradores e de constantes investimentos no desenvolvimento de novas tecnologias de produção.

2015

Novo posicionamento, nova marca e novos produtos. Mas o sabor de sempre!

Em 2015, com um novo posicionamento no mercado, a Zinho Alimentos começa uma nova fase!

O desafio é evidenciar aos consumidores que a marca estendeu seu portfólio, mas não perdeu sua referência: O pão de alho.  

O slogan “O sabor de todas as horas” sugere que a Zinho Alimentos possui uma linha de produtos que podem ser consumidos ao longo do dia, seja no café da manhã, no almoço, no jantar, nos lanches, nos petiscos, nas sobremesas e, claro, nos churrascos!

A partir da marca principal – Zinho Alimentos – foram criadas três linhas de atuação secundárias: Zinho Pão de Alho, Zinho Petiscos e Zinho Sobremesas. O projeto gráfico buscou modernizar a comunicação com o consumidor, sem perder a conexão com a identidade visual utilizada nestes 10 anos.

ATITUDES SUSTENTÁVEIS

Adotamos práticas sustentáveis, como da retenção de águas da chuva em reservatórios exclusivos com capacidade para 300 mil litros para uso na manutenção dos ambientes, o que diminui o consumo de água potável. 
A empresa conta com painéis solares que aquecem a água usada na limpeza de utensílios gordurosos. Com o uso de água quente, deixamos de usar 40 litros/dia de detergentes e amenizamos, assim, o impacto ambiental. 
O compromisso da empresa é de sempre adotar normas internas que gerem economia de água e energia e que tragam benefícios para todos, promovendo, dessa forma, o bom uso dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

 

NOSSO MASCOTE

O Zezinho, mascote da Zinho Alimentos, foi criado para manter a empresa atualizada diante das tendências de comunicação com os seus clientes e consumidores, que poderão interagir com o personagem em seu portal na internet e nas redes sociais.

IDENTIDADE ZINHO ALIMENTOS

INSPIRAÇÃO
Sonho de empreender, inovar e gerar oportunidades.

COMPROMISSO (MISSÃO/VISÃO)
Oferecer produto que facilitem a vida do consumidor e agreguem prazer, qualidade, nutrição e sabor para toda a família. Ser referência em qualidade e conquistar a liderança do Mercado.

JEITO ZINHO DE SER


JEITO ZINHO DE FAZER
Empenho e paixão para produzir com a melhor qualidade e oferecer todo apoio, atendendo aos consumidores com respeito e ética.